domingo, 30 de setembro de 2012

Vamos ser realistas!

Embora o campeonato brasileira tenha muita bola para rolar, muita coisa para se decidir, acredito que hoje o Grêmio pode ter dado Adeus as chances de títulos do campeonato Brasileiro, O Tricolor comandado por Vanderlei Luxemburgo, empatou mais uma ( a terceira consecutiva) e perdeu a chance de se aproximar do vice Líder Atlético Mineiro e ainda para piorar a situação, viu o Líder Fluminense se distanciar cada vez mais na ponta da tabela.

O Fluminense, sem dúvida nenhuma é o merecedor do campeonato Brasileiro este ano. É um time que não vacila, vem vencendo as partidas, e não tem este discurso que o nosso Luxemburgo as vezes fala em coletiva " Perdeu, quando poderia perder" hoje ao bater o arquirrival Flamengo, chegou a marca impressionante de 59 pontos, ficando a 9 pontos do clube gaúcho.

O Grêmio, se não perdesse tantas oportunidades e se não fosse um " clube apaixonado" por terceiro e quarto lugar, poderia ser pelo menos Vice Líder do campeonato, mas como adora viver ali nesta colocação, não desce e muito menos sobe, é melhor que garanta esta terceira colocação, porque se não abrir o olho é provável que os times que vem logo ali atrás Vasco e São Paulo atropelem no final da competição, e deixe o Imortal chupando o dedo.

O Título do campeonato Brasileiro, deverá ficar com os cariocas, que são merecedores, o time das laranjeiras até agora jogou 27 vezes e venceu 17 destas partidas, e perdeu apenas 2, uma dessas para o próprio Grêmio no Olímpico, mas é o Clube que tem mais aproveitamento no campeonato com 72.8% e sendo bem realista torcedor Gremista, este título será bem difícil de tirar do Fluminense e muito mas muito mais difícil de ficar aqui no Olímpico.
Luxemburgo contra o Santos (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Vamos ser Realistas, é garantir a terceira colocação do brasileiro e focar a Sul Americana, porque este é o último ano do Monumental, e sem dúvida nenhuma, estes jogadores que recebem o salário em dia, e jogam num dos maiores clubes do Mundo, tem a obrigação de jogarem com raça, com mais vontade, jogar com a cara do Grêmio, e o Luxa, tem que parar de inventar coisa, em jogos decisivos, assim como foi no passado (Copa do Brasil e Gauchão), só assim, o Grêmio conseguirá ser campeão de algo este ano, focando na Sul americana, e ainda mais, jogando com vontade, porque certamente a classificação a próxima fase da Sul americana, nao está definida, e o Barcelona de Guayaquil, vai jogar a vida aqui no Olímpico.

Grêmio 1x1 Santos - análise

Em Jogo válido pela 27° rodada do campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos empataram no estádio Olímpico em Porto Alegre, pelo placar de 1x1. Werley abriu o marcador para os dono da casa, e Bruno Rodrigo empatou a partida.

Resultado inacreditável do Grêmio dentro de casa, Incrível como quando a rodada favorece ao Grêmio, o Grêmio não se favorece, seria uma espécie de time que tem medo de ser vice lider ou até mesmo lider do campeonato? Mas o fato, é que este resultado é muito ruim, para a briga pelo título do campeonato brasileiro, que tá cada vez mais próximo de ser carioca.

O Grêmio começou jogando melhor a partida, mas uma coisa que me chamou a atenção, é que o tricolor nao bate a gol de fora da área, isso me deixa muito irritado, ainda mais irritado, quando o time faz 1x0, e talves por ordem do treinador recua demais e com isso traz o adversário pra dentro do campo de defesa, e ainda mais irritado, quando este mesmo time sofre um gol, com um jogador a mais, sendo que o jogador que foi expulso foi o craque Neymar, que incrivelmente o Santos melhorou e muito depois da expulsão do craque, ou será que foi o Grêmio que piorou? 
Neymar na partida do Santos contra o Grêmio (Foto: Futura Press)
A Verdade foi que o Grêmio se escapou da derrota, graças a Léo Gago e a trave, Léo Gago acabou sendo expulso por fazer a falta em cima de Bernardo porque o atacante santista saiu na cara de Grohe, e logo em seguida a última bola, a da cobrança da falta, ela bateu na trave e saiu.

Aguardem, mais tarde farei uma análise mais profunda sobre o jogo de hoje, tenho que esfriar bem a cabeça para poder explicar o inexplicável, o que aconteceu hoje.

sábado, 29 de setembro de 2012

PRÉ JOGO - Grêmio x Santos

A rodada que ontem começou, com as vitórias de Vasco,Palmeiras e Náutico, o empate do Internacional diante do Cruzeiro, e a quase derrota do Atlético mineiro para a Portuguesa no Canindé, o Galo empatou contra a Lusa.

A rodada quase começou perfeita, Mas amanha o Grêmio entra em campo as 18h30 (horário de Brasilia) para receber o Santos de Neymar e cia, jogo válido pela 27 rodada do campeonato Brasileiro, O Tricolor Gaúcho que nao sabe o que é perder a quatro partidas (vitória sobre Náutico, empate diante do Flamengo e Atlético mineiro fora de casa, e vitória pela copa Sul americana no Equador contra o Barcelona) provavelmente entrará em campo com o que tem de melhor, Luxemburgo fez questão de fechar o último treino, O Grêmio que promete contar com estádio Olímpico mais uma vez lotado, Os ingressos para a partida ja tinha se esgotado.
Zé Roberto e Gilberto Silva treinam no Olímpico (Foto: Reprodução/RBS TV)
A Provável Escalação do Grêmio:

Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé roberto, Kleber e Marcelo moreno.

Análise da Partida

A Partida de amanhã, é jogo para se fazer três pontos diante do Santos, até porque hoje, o Grêmio tem muito mais time que os Paulistas, Não é apenas pelo momento que vivem no campeonato brasileiro e no ano, O Grêmio tem jogadores pra recompor quando um se lesiona ou serve a seleção, Já o Santos virou uma certa "NeymarDependência#" quando Neymar está em campo, o peixe tem mais que 89% de sair vencedor, e quando o garoto nao está em campo é o contrário.

Por isso, o papel do torcedor amanhã dentro do Olímpico, será fundamental, para que o Grêmio consiga os três pontos, cante,pule,incentive, tenha paciência porque amanhã promete, ser jogo complicado mesmo jogando dentro de casa.

Em caso de vitória, o Grêmio nao assumirá a vice liderança, mas ficará a um ponto do atlético mineiro,e em caso de derrota do Fluminense no clássico Fla Flu, o Grêmio ficará apenas a 4 pontos da liderança.

TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO MONUMENTAL ... 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não faz sentido nenhum

Eu não sou de bater de frente com ninguém, todos vocês que acessam o blog sabem disso, porém, quando vejo uma injustiça sendo feita, com algum jogador gremista, nao consigo ficar calado, e me ponho a disposição para falar o que penso sobre aquilo tudo, as vezes as criticas determinada a um jogador, tem um fundamento, mas agora as criticas feita pelo Paulo Santana ao goleiro Marcelo Grohe, nao faz sentido nenhum.

Com todo o respeito que eu tenho ao Paulo Santana, eu tenho que discordar de tudo o que ele disse sobre o nosso atual camisa 1 Marcelo Grohe, que ontem mais uma vez, fez uma partida impecável diante do Barcelona de Guayaquil, onde Grohe praticamente levou o Grêmio nas costas, e sem dúvida nenhuma foi o melhor em  campo.

Quando o nosso camisa 1 era Victor, (me corrijam se eu estiver errado), mas eu nunca vi o Santana, criticar o Victor, nem quando o goleiro falhou contra o Flamengo no Rio de Janeiro, na partida em que ele entregou uma bola para o pilantra marcar e ter a oportunidade de pisar mais uma vez na nação gremista, nao lembro de Santana criticar o Victor, quando ele chegava em decisão ou em clássico Grenal, e falhava.

Não quero aqui comparar Victor e Marcelo Grohe, pois pra mim Victor é passado, e o nossos goleiro hoje são Grohe, Mateus e Busatto. Desde quando Grohe assumiu a titularidade naquela partida contra o Atlético, onde mesmo tendo sido derrotado dentro do estádio Olímpico, ele teve uma partida muito boa, fazendo intervenções e sendo vazado apenas uma vez, eu conseguia enxergar um bom negócio, a ida do Victor para o Atlético Mineiro, mas então Paulo Santana falou todo aquele besteirol sobre o Marcelo grohe, mas eu mesmo assim segui com os meus conceitos.

Marcelo Grohe, vem fazendo partidas incríveis pelo Grêmio, vem fazendo grandes partidas, e dando segurança a toda a torcida gremista, e aos jogadores também. 

E entre todos ali, Marcelo Grohe é o mais gremista de todos, era o que nos faltava para começarmos a andar pra frente, um camisa 1 apaixonado pelo Grêmio, que sente o que é ser Gremista na pele desde piá.

E se recordarmos a um tempo atrás, a última vez que tivemos um gremista apaixonado vestindo o numero 1 do tricolor gaúcho debaixo dos postes, conseguimos conquistar alguns troféus, nao quero fazer comparações, mas com Grohe no gol, eu consigo sentir o cheiro de títulos que a muito tempo nao sentia, e vocês concordam? 


CRITICAR OU CORNETEAR O GROHE, NAO FAZ SENTIDO NENHUM. DESCULPA NAO QUERO OFENDER NINGUÉM, MAS QUEM CRITICA OU CORNETEIA O GROHE, PELO MENOS NA FASE QUE ELE ESTÁ, OU É VIÚVA DO VICTOR, OU É COLORADO.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grêmio 1x0 Barcelona - análise

Não foi uma partida brilhante, Mas o Grêmio conseguiu uma suada vitória no Equador diante do Barcelona, com gol do zagueiro Werley nos minuto finais do primeiro tempo(44), o Grêmio leva a vantagem para Porto Alegre, no jogo de volta que acontecerá dia 24 de outubro o Imortal poderá empatar ou perder por um gol de diferença (2x1) que mesmo assim avançará a fase de quartas de final da Sul americana.

Cheio de surpresas, Luxemburgo acabou inovando, escalando o Grêmio com três zagueiros, mandando a campo, Werley,Naldo e Vilson. Surpreendeu mais ainda, quando mandou Tony a campo a em vez de Edílson.

O Estádio do Barcelona que tinha aproximadamente 50 mil torcedores, e apenas 7 gremistas, para o lado equatoriano não faltou chances claras de gol, e para o torcedor gremista parecia que o relógio havia congelado. O Grêmio mesmo atuando com três zagueiros, me impressionou a facilidade com que os equatorianos chegavam, E quando a zaga nao vai bem, temos que recorrer ao camisa 1, Marcelo Grohe Que hoje fez partida milagrosa, começou a se tornar o melhor jogador da partida, logo no começo do jogo, Aos doze minutos do primeiro tempo, Mina conseguiu passar pela zaga gremista, e arrancou do meio de campo, e ficou cara a cara com Marcelo Grohe, que teve calma e conseguiu salvar o Grêmio, o jogador do clube equatoriano acabou chutando rasteiro, mas nem por isso tirou o mérito do goleiro gremista, que fez milagrosa defesa.

Mas Grohe ainda iria aparecer, O Barcelona jogava e o Grêmio assistia, tanto que o Grêmio conseguiu apenas levar perigo ao gol do goleiro Máximo Banguera, apenas num chute de Kleber até os 44 minutos do primeiro tempo, Pois quem atacava e levava perigo era o Barcelona, que mais uma vez fez com que Grohe salva-se o Grêmio, Aos 35 minutos após bola escorada , Loyola chutou com força e curva, e Marcelo Grohe voou para espalmar para a linha de fundo,

O Grêmio apostava nas jogadas individuais porém sem sucesso, então foi ai que o Grêmio teve a oportunidade de colocar uma bola na área, Elano foi para a cobrança, e levantou. Werley subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes dos equatorianos, 1x0 Grêmio e final do primeiro tempo.

Mas no segundo tempo, o Barcelona empurrado por sua torcida se jogou pra cima do Grêmio para tentar o gol de empate, O Grêmio assim como no primeiro tempo nao conseguia jogar, e tendo mais uma vez que contar com as intervenções seguras do goleiro Marcelo Grohe, Aos 10 minutos Aroyo bateu a falta fazendo com que o arqueiro gremista espalma-se.

Um que nao fazia boa partida, era o Lateral Anderson pico, fazia  fez uma partida muito ruim hoje, e aos 13 minutos a partida ruim, poderia ter se tornado trágica, Cruzamento pra dentro da área, e Anderson Pico se agachou para cortar o cruzamento, só que com uma pitada de sorte, a bola deu na trave esquerda do gol do Grêmio e a zaga conseguiu afastar o perigo.

No lance seguinte, o jogo que ja era de angustia para o torcedor gremista, virou filme de terror, quando o lateral direito Tony, levou o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, deixando o Grêmio com um a menos, contra um adversário perigoso.
Werley, Barcelona-EQU x Grêmio (Foto: Agência AFP)
O Barcelo por pouco nao chegou ao gol de empate, Erazo recebeu a bola na ponta esquerda de defesa gremista, e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo dentro da pequena área, e por muito pouco o barcelona nao fez com que seus 50 mil torcedores solta-se o grito de gol, Mina mais uma vez parou nas mãos salvadoras de Marcelo Grohe, o Grêmio se defendia como podia, afastando a bola de tudo que era maneira.

Léo Gago, Marquinhos e Edílson, foram chamados por Vanderlei Luxemburgo para ajudar, Vilson,Elano e Kleber deixaram o gramado. Com os três reservas em campo, o Grêmio tocava um pouco mais a bola.

O Barcelona ja parecia ter desistido, a defesa gremista fez uma partida brilhante, Naldo,Werley,Souza e Fernando, fizeram de tudo mais um pouco, para que o Barcelona nao fizesse a bola entrar , porém aos 45, após cruzamento pra dentro da área, ainda haveria um lance para testar o coração do torcedor Gremista, Ayovi subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, a bola ia morrer dentro do gol, porém Léo Gago de dentro do gol, afastou e com isso o Grêmio suportou a pressão dos mais de 50 mil torcedores, com 1 jogador a menos, e os 7 torcedores gremistas no estádio fizeram a festa.

PRÉ-JOGO - Barcelona x Grêmio

Começa hoje, mais uma batalha para o Grêmio, que hoje enfrenta o Barcelona, não este Barcelona não é aquele de Xavi,Iniesta e Leonel Messi, é o Barcelona de Guayaquil do Equador, O Grêmio que tem apenas três mudanças na equipe, após o jogo contra o Atlético Mineiro Zé roberto sentiu, e voltou para Porto Alegre, mesmo destino foi dado a Pará Suspenso e ao capitão Gilberto Silva que foi polpado.
Jogadores do Grêmio reconhecem gramado em Guayaquil (Foto: Bruno Junqueira/Txt Assessoria)
Nos lugares de Gilberto Silva, Pará e Zé Roberto, entrarão Vilson,Edílson e Marquinhos respectivamente, O Imortal nao sabe o que é perder a três partidas, e por isso vem com força máxima, já que tem o projeto de jogar a libertadores do ano que vem, no primeiro ano da arena, o jogo de volta é no dia 24 de outubro no estádio Olímpico.


O Time Equatoriano, vem bem no campeonato nacional, foi derrotado na última partida pelo El Nacional por 2x1 e por conta disso acabou perdendo a liderança da competição, Por isso todo cuidado é pouco com este Barcelona Genérico, que tentará surpreender o time de Marcelo Grohe na bola aérea, "Te Segura Grêmio".

                                                              Arbitragem
                 Georges Buckley - Peru 
               Raúl Lopes e Braulio Cornej - Peru 



                                                     Escalações

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson,Werley,Vilson e Pico; Fernando,Souza,Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.

Barcelona do Equador: Máximo Banguera; José Luis Perlaza, Jayro Campos e Frickson Erazo; Bryan De la Torre, Michael Jackson Quiñónez, Matías Oyola e Roosvelt Oyola; Damián Díaz e Michael Arroyo; Narciso Mina.



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Votem em FÁBIO KOFF

Estes são os nomes, que irão  ao segundo turno para ser o primeiro presidente do Grêmio na "Era Arena", Dos 314 votos Paulo Odone o atual presidente conseguiu 151 votos, O Multicampeão Fábio Koff ficou em segundo com 93 votos  e em terceiro Homero Bellini somou 67 votos.
odone koff antonini homero bellini eleição presidente grêmio eleição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Bem está definido os nomes para o segundo turno, E eu coloco aqui a minha sincera torcida pelo Multicampeão Fábio Koff, o Presidente que nos deu os nossos principais títulos que é a libertadores, e o mais importante de todos o Mundial. Agora é no pátio, é com o torcedor gremista, Cabe ao torcedor gremista decidir, manter Paulo Odone no cargo e correr um pequeno risco, de ficarmos mais alguns anos sem títulos, Ou fazer com que voltemos aos nossos anos de glórias e conquistas de campeonato, A volta do maior presidente que o Imortal ja teve, está na mão de nós, depende apenas de nós e de mais ninguém.

No dia 20 de Outubro, data marcada para a decisão, Exerça o seu direito de sócio, e vote para que o ano de 2013-2014, seja de soltar o grito que está na garganta desde 2001, No dia 20 de Outubro, Cumpra a sua obrigação como Gremista Coloque FÁBIO KOFF na Presidência! 

Paulo Odone, fez muita coisa pelo Grêmio, eu reconheço, Mas nada que ele tenha feito se compara ao que Koff fez nos anos que esteve por aqui, Lembro que Odone assumiu o Grêmio praticamente falido em 2004, pra levar o time de volta a elite, e a uma final de libertadores depois de tantos anos, Mas todo mundo conhece o Paulo Odone, (desculpa o vocabulário) mas é cheio de "cagada", quando tu acha que ele tá acertando, vai lá e erra completamente, só nos últimos anos, posso inúmera fatos, como por exemplo a saída do nosso artilheiro Jonas para o Valência, com o Grêmio prestes a começar a disputa da Libertadores, quem nao lembra disso? 

Com tanta vontade notória de derrubar Renato Portaluppi do cargo, deixou Renato que por diversas vezes pediu reforços, mas nunca deixou de defender a equipe, teve que escalar Junior Viçosa, André lima, Lins e Diego Clementino, quem não lembra disso? 

Foram anos completamente perdidos, O Grêmio agora faz boa campanha no brasileiro, chegou Zé Roberto, Elano, Souza, Marcelo moreno e Kleber, porém parece que o espirito guerreiro, o espirito Gremista nao incorporou nestes jogadores, que tem qualidade, por isso acho que tá na hora de voltar com o KOFF, não dá mais para seguir com Odone, passamos anos por ai falando "FORA PAULO ODONE, VOLTA FÁBIO KOFF", Pois então a hora é agora torcedor gremista, Juntos vamos votar, VOLTA FÁBIO KOFF. 

Eleições - Koff, Bellini e Odone vão ao 2° Turno.

O associado definirá quem será o primeiro presidente da "era Arena". Fábio Koff (candidato da Chapa 1), Homero Bellini (Chapa 3) e Paulo Odone (Chapa 4) ultrapassaram a cláusula de barreira, de 20%, e disputarão a preferência dos 40 mil torcedores aptos a escolher o mandatário que comandará o Grêmio no biênio 2013-2014. O segundo turno, ou decisão "no pátio", como também é chamado, ocorrerá no dia 20 de outubro. Além do voto presencial, os sócios poderão escolher o seu candidato por correspondência.


Dos 314 votos, Paulo Odone amealhou 151 votos. Depois, veio Fábio Koff, com 93. Uma surpresa até para o grupo do ex-presidente, que esperava ficar entre 70 e 80 votos. Homero Bellini somou 67. Eldir Antonini, que não passou ao segundo turno, ficou com dois votos - um foi nulo. Ao término da votação, foi tocado o hino do clube e os candidatos se abraçaram.
odone koff antonini homero bellini eleição presidente grêmio eleição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Antonini, Bellini, Odone, Raul Régis e Koff acompanham a apuração dos votos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Apesar do cumprimento cordial, a rivalidade não foi deixada de lado. Odone alfinetou Koff. O atual mandatário entende que o ex-presidente do Clube dos 13 precisa esperar o dia da eleição para saber quem comandará o Grêmio nas próximas temporadas. O preferido entre os conselheiros ainda prometeu manter o técnico Vanderlei Luxemburgo e disputar a Libertadores no primeiro ano da Arena:
- Eu acho que essa afirmação (que Koff vence na votação dos associados) antes de uma eleição é de muita arrogância. Isso já deu errado no passado. Não se ganha eleição antes de ela ocorrer. Temos que levar o debate ao associado para ele decidir. Nunca duvidamos dos números. Achávamos que ficaríamos entre os 150 votos. Fizemos 151. A chapa do Bellini passou. Estava dentro da minha previsão. Vamos à luta com o nosso torcedor. Queremos dar a continuidade do projeto, seguir com o Vanderlei e disputar a Libertadores na Arena.
Alvo de Odone, Koff evitou falar sobre os adversários. O histórico dirigente acredita que o time, pela boa campanha que realiza no Brasileirão (onde ocupa a terceira posição), disputará a Libertadores no ano que vem. E ele espera que o associado lembre de seu passado vitorioso no clube para elegê-lo para que possa alcançar o topo do continente novamente:
- A nossa expectativa (de votos) foi ultrapassada. Nosso objetivo é o tri da Libertadores, esse é o meu apelo. Posso fazer a diferença com meu passado de vitórias. Quero a mobilização do torcedor. Acho um pleito difícil, mas vou ao torcedor. Acho bom que o associado seja o juiz. Espero que o torcedor corresponda a minha expectativa e embale o sonho da terceira Libertadores.
Nome menos conhecido em meio aos históricos dirigentes, Bellini mantém a confiança. O conselheiro fez questão de vibrar com o número atingido no pleito. Para fazer a diferença "no pátio", ele entende que é o momento de uma modificação política, tanto em relação aos dirigentes quanto à filosofia:
- Ficamos dentro do que imaginávamos. Fizemos dois votos a menos do que a nossa programação. O número mostra a força do nosso movimento. Era só um movimento político contra dois grandes nomes da história do Grêmio apoiados por vários grupos. Estou muito satisfeito. É uma grande vitória. Mas foi só o primeiro passo para a vitória no dia 20 de outubro. Temos um projeto a ser apresentado. Para que o futebol seja bem sucedido, o clube todo precisa avançar. Durante este mês faremos chegar ao associado o nosso plano de gestão. Nós queremos apresentar um projeto efetivo.
Frio não assusta candidatos e conselheiros
A movimentação no pátio do Olímpico começou desde o final desta tarde. Os conselheiros e militantes não se importaram com o frio de 11° C em Porto Alegre para participar do pleito e realizar boca de urna.
fábio koff paulo odone homero bellini eldir antonini eleições grêmio presidente (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Conselheiros aguardam o momento de votar
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Mobilizados, os candidatos Fábio Koff, Eldir Antonini, Homero Bellini e Paulo Odone já se encontravam no estádio antes das 18h30m. Animados, conversavam com os conselheiros e buscavam garantir os últimos votos com os conselheiros indecisos.
A partir das 18h, as senhas para a votação começaram a ser distribuídas. Os conselheiros puderam pegar o seu número até as 20h. No total, 289 conselheiros titulares retiraram o seu número.

Finalizado o período para retirar as senhas, a comissão eleitoral fez o levantamento dos presentes e de quem faltou para repassar o voto aos suplentes. Foi preciso chamar via microfone 22 suplentes para 11 se apresentarem para substituir os ausentes. Dos 15  ex-presidentes, membros do Conselho Consultivo, apenas Rafael Bandeira dos Santos não esteve presente. Ao contrário do que ocorre com os conselheiros, nenhum suplente pôde votar em seu lugar.
Por volta das 21h, os conselheiros começaram a votar. Eles eram chamados de 10 em 10, pelos números das fichas. O presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, pegou a ficha 1. O seu vice, Milton Camargo retirou a de número 2. Para atender conselheiros e controlar o andamento do pleito, eles foram os últimos a votar.
Raul Régis, antes de iniciar a eleição, reiterou que achava melhor que o nome do presidente para o biênio 2013-2014 fosse de consenso e reafirmou que não dispunha de tempo hábil para ser esse dirigente:
- Sempre achei que, pelo momento do clube, o melhor era termos candidato único. Preconizei tanto que virei eu. O presidente será do Grêmio e da Arena, ou seja, precisará de tempo, algo que não tenho.
Dourado abre voto a Koff e diz que não pisará na Arena
O ex-presidente Hélio Dourado abriu o voto para Fábio Koff. O histórico dirigente, responsável pela finalização do Estádio Olímpico, disse que é necessário o retorno do mandatário que levou o Grêmio aos dois títulos da Libertadores (83 e 95) e o Mundial (83) para recolocar o clube na trilha das vitórias:
- Eu sou Fábio Koff e acho que ele deve vencer. Ele é de uma época que existia diretoria. Não temos nenhum diretor no departamento de futebol. A redenção do Grêmio deve ser com Fábio Koff. Se ele não vencer, seja o que Deus quiser.
Com a emoção habitual, Dourado falou sobre a mudança do clube para a Arena. O ex-presidente disse que a modernização poderia ocorrer no Olímpico e, radical, afirmou que não se dirigirá à nova residência para torcer para o clube do coração:
- Não vou pisar na Arena.
Eleição presidência Grêmio (Foto: Hector Werlang / GLOBOESPORTE.COM)Imprensa não teve acesso ao Salão do Conselho até os conselheiros votarem (Foto: Hector Werlang / GLOBOESPORTE.COM)
Para dar mais agilidade ao pleito, ficou definido que apenas os votantes teriam acesso ao Salão do Conselho. Neste período, a imprensa ficou na escada do Portão 3 do Olímpico. Uma grade separava jornalistas e conselheiros ou candidatos durante as entrevistas. A situação inusitada gerou uma brincadeira do ex-presidente Duda Kroeff.
- Estou preso - disse, entre risos.
Assunto Ganso volta à tona
A partir das 21h, os veículos de comunicação que acompanhavam o pleito puderam ficar junto aos conselheiros na antessala. Enquanto aguardavam o seu momento de votar, os gremistas discutiam sobre os mais variados temas, não se restringindo às eleições. Alguns faziam cálculos para saber se sua chapa chegaria ao segundo turno. Outros discutiam sobre o jogo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Barcelona em Guayaquil pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No entanto, um assunto, embora já definido, permeava as rodas dos tricolores: a tentativa de contratar Paulo Henrique Ganso. O armador, contratado pelo São Paulo junto ao Santos, dividiu opiniões entre os azuis. Alguns conselheiros aprovaram a investida no canhoto, outros acharam arriscado oferecer R$ 24 milhões pelo agora camisa 8 do Tricolor do Morumbi.
Agora, Odone, Koff e Bellini terão até o dia 20 de outubro para apresentarem aos sócios suas propostas. Neste dia, será definido o novo presidente tricolor, o primeiro da “era Arena”.
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grêmio treinou nesta Segunda


Nada de moleza no Grêmio. Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG na noite do último domingo em Belo Horizonte, a delegação já está no Rio de Janeiro e treinando. Na manhã desta segunda-feira, o grupo realizou trabalhos físicos. Porém, os jogadores tiveram um estímulo a mais para aguentar a carga: a paisagem da Cidade Maravilhosa, que serviu como combustível para buscar um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana contra o Barcelona nesta quarta-feira, às 22h, em Guayaquil, no Equador.
Grêmio treino Rio de Janeiro (Foto: Bruno Junqueira | TXT Assessoria)
Grêmio treino Rio de Janeiro (Foto: Bruno Junqueira | TXT Assessoria) 
Paulo Paixão levou o grupo que não atuou ou disputou apenas alguns minutos do confronto diante dos comandados de Cuca para a beira da praia de Copacabana. Sob calor de 30°, os gremistas correram 20 minutos no calçadão e 30 minutos de circuitos na areia.
Se alguém pensa que a alta temperatura e os trabalhos diminuíram a alegria tricolor, está enganado. André Lima, carioca da gema, era um dos mais empolgados em aproveitar o clima da cidade:
– Bem vindos! Esta cidade é mesmo maravilhosa! Amo Porto Alegre, mas aqui é a minha casa! Nasci e cresci no Rio. Este ar faz muito bem para todos.
Os titulares permaneceram no hotel realizando trabalhos de recuperação na piscina sob orientação do preparador Antônio Mello. Mas eles não se restringiram ao hotel e também foram desfrutar a praia carioca, como Kleber, Werley e Marcelo Moreno. Souza, natural da cidade, recebeu visitas de familiares. Assim como o camisa 99, o volante, que fez questão de colocar os pés na areia, aposta que o grupo se motivou ainda mais com a mudança:
– O astral é muito bom! Não tem como não descer para dar uma volta no calçadão. Serve para recuperar as energias antes da viagem para o Equador. Foi uma manhã especial.
Após a manhã de trabalhos, o Grêmio viaja para o Equador às 14h, em voo fretado. A delegação deve chegar por volta das 20h45 (horário de Brasília) em Guayaquil.

Grêmio perde Zé Roberto e Pará e Polpará Gilberto Silva

Para a partida de quarta feira, diante do Barcelona, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul americana, O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com três dos seus principais jogadores, Pará cumprirá suspensão automática, Já o camisa 10 Zé Roberto, sentiu a panturrilha numa dividia com Pierre na partida contra o Atlético mineiro e por isso volta para Porto Alegre, junto com o camisa 10, Gilberto Silva será polpado por Vanderlei Luxemburgo.

Provável substitutos de Zé Roberto, Pará e Gilberto Silva, deveram entrar Marquinhos,Edílson e Vilson respectivamente .
Zé roberto grêmio atlético-mg (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)

Quero aqui fazer um elogio, a um jogador que desde quando chegou aqui, vestiu esta camiseta, e vem se doando ao máximo ao Grêmio, em cada partida da carrinho, se esforça, busca sempre ajudar o time, E segundo as informações que eu recebi, ele vem jogando desde o clássico Grenal com dores na coxa, ou seja vem se sacrificando pela nação tricolor, estou falando no nosso Gilberto Silva, depois que esse cara veio pro Grêmio, eu entendi o motivo de ele ser Pentacampeão com aquela seleção de 2002, e ser tão prestigiado pelos atletas que tiveram a oportunidade de atuar no mesmo time dele, tem muita gente que critica os jogadores do Grêmio, descem a lenha mesmo, e Gilberto Silva não se escapa na imprensa vermelha, porém o cara é tão incrível, que ele nem liga, Segue trabalhando firme, com a cabeça erguida.

As vezes para os comentaristas, é fácil criticar o atleta, mas só quem tá la dentro das quatro linhas, sabe como é, e tem muito comentarista que nem se quer sabe chutar uma bola, e sai falando qualquer asneira, e com isso acaba influenciando alguns torcedores a vaiar o jogador sem motivo algum.

Grande Gilberto Silva... 

domingo, 23 de setembro de 2012

Grêmio 0x0 Atlético Mineiro

Em jogo válido pela 26° rodada do brasileirão, A partida entre Atlético Mineiro e Grêmio no estádio Independência, teve de tudo. Teve bola na trave do Grêmio, bola explodindo na trave do Atlético mineiro, O Grêmio perdendo dois gols incríveis, Com Souza e Marcelo moreno um em cada tempo, teve tudo isso, mas faltou o mais importante numa partida de futebol, a bola balançar as redes.

Empatar com o Galo mineiro fora de casa, ta longe de ser um mal resultado, como eu havia dito na postagem sobre o jogo contra o Flamengo, que só saberíamos qual era o peso do empate do Flamengo, qual era o valor. E o valor foi, Terrível pois o empate contra o Flamengo, fez com que a vitória diante do galo se torna-se quase obrigação para o tricolor.

Mas a partida de hoje, tem a mistura de sentimentos. O Sentimento de alegria por  ter visto, um Grêmio superior ao Atlético mineiro, e se tivesse que ter algum vencedor seria o time Gaúcho, por falta de capricho de Souza e principalmente de Marcelo moreno o Grêmio volta para Porto Alegre, apenas com dois pontos na bagagem. E o Sentimento de frustração pelo mesmo motivo, de ver o Grêmio pressionando, buscando a vitória e acabar a partida como ela começou, com o 0x0 no placar.

Mas na verdade, apenas iremos descobrir se estes dois empates, diante de Flamengo e Atlético mineiro foi um bom resultado, na quarta feira, quando o Galo enfrenta o próprio Flamengo, por jogo atrasado do primeiro turno do brasileirão, em caso de vitória mineira, a vantagem de apenas 3 pontos, pode ser dobrada e tornar de 6.

A Próxima partida do Grêmio, é apenas no próximo final de semana, quando recebe o Santos de Neymar e Cia no Olímpico, as 18h30. Porém o Imortal ainda não voltará para Porto Alegre, viaja para o Equador para enfrentar o Barcelona pelo primeiro jogo das oitavas de final da copa Sul Americana, Na Quarta feira as 22h00, no estádio Monumental de Barcelona.


ronaldinho gaucho atlético-mg souza grêmio (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

O Que eles disseram ao final da partida: 

"Abre Aspas"
Acho que não foi bom o resultado pelas chances criadas: minha e do Moreno. A gente sabe que poderia ter ganho. O maior volume foi deles, mas as melhores chances, nossas – disse o volante Souza.

 A gente poderia ter saído com a vitória. Tive uma chance uma clara, mas é ao menos é um ponto somando – analisou o camisa 9.

 No primeiro tempo, foi igual. No segundo, tivemos as melhores chances, mas a bola não entrou. Acontece. Empate não é ruim, mas a vitória era melhor para os nossos objetivos.
Analisou Werley.


PRÉ JOGO - Atlético Mineiro x Grêmio

No final da tarde deste domingo, O Grêmio vai até Minas Gerais, para enfrentar o Atlético Mineiro time que é dono da Vice Liderança do campeonato brasileiro. A Partida é uma decisão para ambas as equipes, vale para o Grêmio se vencer roubar esta Vice Liderança do Galo, e para o Atlético mineiro em caso de vitória, se distanciar e deixar para atrás o Grêmio.
Atlético Mineiro x Grêmio, as 18h30 no Independência.
A Provável escalação das equipes você confere agora:
GrêmioMarcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. 

Atlético Mineiro: Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; e Leonardo. 



Bernard disputa bola contra o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Opinião de Gremista para Gremista: 

Para vencer o Atlético mineiro no Independência, o Grêmio precisará fazer uma partida praticamente perfeita, para conseguir fazer com que o Atlético de Cuca,Victor e Réver seja derrotado pela primeira vez dentro de casa, coisa que ainda nao aconteceu dentro do brasileiro, o Galo é o único time a continuar invicto dentro de casa,a final de contas são 7 vitórias e 2 empates.

Em caso de vitória Gremista, o Grêmio chegará a 51 pontos e se tornará Líder da competição, com a mesma pontuação do Galo, e manterá a distância de apenas 5 pontos para o Ajudado Líder Fluminense, que ontem foi vergonhosamente beneficiado pela a arbitragem contra o Náutico. Em caso de vitória mineira, O Grêmio permaneceria estacionado nos 48 pontos, e o Galo ficaria com 54 pontos, dificultando e muito a vida do Grêmio para tentar o título brasileiro deste ano.

É DECISÃO!

Eu to com um pressentimento de que o Grêmio, vai conseguir vencer o Atlético mineiro, com um gol chorado do Moreno, Até porque se eles nos venceram aqui dentro do Olímpico, o Grêmio tem total condições de vence-los lá.


domingo, 16 de setembro de 2012

Grêmio 1x1 Flamengo - Análise

E la vamos nós, mais uma vez o Grêmio perdeu a oportunidade de se aproximar dos lideres do campeonato brasileiro, Na noite deste domingo, o tricolor deixou dois pontos no Rio de Janeiro, ao empatar com o Flamengo pelo placar de 1x1, os gols foram anotados por Marcelo moreno para o time gaúcho e Adryan para os rubro negros.

O Fato, é que mais uma vez este time, quando o jogo é decisivo, o time dá pra trás, mais uma vez, hoje o Grêmio entrou em campo sabendo dos resultados de Atlético mineiro e Fluminense, e principalmente Luxemburgo sabia disso, Mas parece que os jogadores do Grêmio amam, estar na terceira colocação, a ponto de entregar um jogo ao time da casa, Sim, pois o Flamengo apenas nao ganhou a partida porque parou no goleiro tricolor Marcelo Grohe, porque se não o resultado que já foi na minha visão péssimo teria sido trágico.

O Grêmio começo bem, tentando achar o gol, até que Elano num belo passe para Moreno, que veio de trás, e deu um toquinho por cima de Felipe.  Porém, geralmente se fala, que quando um time ganha as vezes tem o "dedo do técnico" e hoje nao deixa de ser diferente, Luxemburgo mudou a história da partida, o time titular hoje tinha o meia Marco antônio, que justiça seja feita jogou boa partida. Mas quando Luxemburgo resolveu mexer na equipe, foi lamentável. Tirou o nosso camisa 9, sendo que hoje o Kleber nao produziu absolutamente nada, e no lugar de Moreno entrou o garoto Leandro. Ainda mais piorou a situação, quando chamou Vilson e Marquinhos, tirou do time Souza e Marco antônio. Na boa Luxemburgo parece ter algum problema contra o GrÊmio ser vice lider, ou se aproximar dos dois times da frente. Ele colocou Vilson improvisado de volante, tendo um volante de oficio no banco, que era o Léo Gago.
Luxemburgo na coletiva do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)

O Fato é que mais uma vez, o Grêmio deixou escapar a chance de se aproximar dos Líderes, embora o resultado da partida, tenha nos dado 1 ponto, é notório que o Grêmio deixou de somar 3 no Rio, ou deixou de ficar sem nenhum, pela partida que fez no segundo tempo, o Flamengo me arrisco a dizer, Se tivesse mais alguns minutos de acréscimo, o Flamengo viraria.

O Próximo jogo do Imortal, é só no próximo domingo as 19h30 em Minas Gerais, contra o Atlético Mineiro.

sábado, 15 de setembro de 2012

Abraço ao Olímpico




Inesquecível. Essa simples palavra carregada de sentimento representa o que o torcedor gremista viveu na manhã deste sábado. Idealizado por um grupo de tricolores oriundos das arquibancadas do Velho Casarão, o Abraço ao Olímpico tomou forma e emocionou a todos. Crianças, jovens, idosos e mulheres viveram um momento único na vasta história gremista. O evento foi chancelado pelo presidente Paulo Odone, que tomou a palavra e agradeceu os torcedores. "Essa linda festa é pra vocês. Esse é o nosso Grêmio", bradou Odone do palco montado às margens do campo suplementar.

Na ocasião, o presidente gremista entregou um certificado aos idealizadores do evento agradecendo pelo árduo esforço de saudar o estádio Olímpico. Uma das organizadoras foi Neiva Bacedo, que não continha a emoção. "Estou muito feliz com esse evento, mostramos mais uma vez a força do Grêmio, da sua torcida, é gratificante", disse. A logística do Abraço, contudo, ficou a cargo do Departamento de Marketing do Grêmio. Segundo o executivo de marketing, Paulo César Verardi, a torcida gremista deu novas amostragens de amor ao Grêmio. "Nada disso seria possível sem esse torcedor que veio com sua camisa e sua bandeira de diversos lugares. Estamos realizados com o sucesso dessa homenagem ao Olímpico", ressaltou.
O clima de jogo dava o tom da festa. Bumbos, trapos e bandeiras coloriram o pátio do Olímpico desde as 9h, quando os portões foram abertos.Gremistas de todos os lugares e idades chegavam aos poucos para saudar o Velho Casarão. "É incrível, só esse Clube tem o poder de reunir tantos torcedores, é a paixão que nos movimento", disse o orgulhoso torcedor Ricardo Linhares, que estava acompanhado de sua filha Júlia, de seis anos.
Em meio à multidão, um pequeno Renato, de apenas 45 dias repousava acolhido pelos braços de seu avô. "Tivemos que trazer o Renato pra fazer parte dessa história, vamos contar pra ele no futuro como foi esse dia", garantiu o avô. Mesmo sem ter a noção do momento histórico vivido, a criança já nasceu identificada com o Tricolor. Seu nome foi uma escolha do pai para homenagear o ídolo gremista, Renato Portaluppi.
Após uma animada manhã com diversas atrações que subiram ao palco, os torcedores foram orientados a contornar o estádio Olímpico para a realização do abraço. Organizados, os tricolores tomavam seus postos. A emoção tomou conta dos gremistas quando começou uma contagem regressiva para marcar o ponto alto do evento. Enquanto o presidente gremista se encaminhava para participar do Abraço, vieram as lágrimas, e com elas, as boas lembranças que o Velho Casarão proporcionou. "Viva o Olímpico", gritaram em uníssono os cerca de 25 mil gremistas. Às vésperas de completar 58 anos, o Olímpico recebeu uma homenagem à sua altura, uma festa Monumental.

Fica a lembrança de cada gremista desse grande dia recheada de emoção, lágrimas, uma pontinha de saudade e da certeza que uma nova era está começando no Grêmio.

Parabéns, gremistas!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PARABENS MEU GRÊMIO



Hoje o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense completa, 109 anos de tantas glórias conquistadas, de tantas batalhas e taças ganhas. 

Não existem palavras, para descrever o sentimento por este clube, que é desde piá, 

Ser Gremista é uma paixão Inexplicável...
Algo que me faz acreditar no Impossível ...
Que eu poderia nascer em qualquer Lugar do Mundo...
Mas eu sei que teria nascido GREMISTA.
Sei que é Ilógico pensar isso, mas afinal...
Dentro do amor o que é Lógico?
Se for Loucura arrepiar ouvindo o Hino do Grêmio e a geral Pulando,
Se for sentimentalismo de mais amar o azul,que contrasta com o preto e branco, dessa que é a camisa mais bonita do Mundo,
E se for Insanidade amar meu Grêmio e nao conseguir amar igualmente outra coisa, eu sou entao um louco sentimentalista ensano.
Mas antes de me julgar isso, me Julgue apaixonado por esse Grêmio.
E se você sente esse mesmo amor...
Tem todas as resposta que necessita
"A taça Alguns tens, A gloria poucos, eu diria poquissimos".


Opinião de Gremista pra Gremista - Novela Ganso

Bem, eu a uns dias atrás , tinha dito que nao iria me manifestar sobre a possivel vinda de Paulo Henrique Ganso para o Grêmio, Mas é inevitável, nao comentar sobre o que eu acho sobre tudo isso. 
Ganso (Foto: divulgação / Santos FC)
Não estou aqui para discuti, sobre a qualidade de Ganso, até porque todo mundo sabe da sua qualidade.

Mas eu vim aqui especificamente, para falar "Ganso, Não quer vir não vem" O Grêmio é maior do que qualquer jogador, e na boa eu prefiro um Marco antônio com vontade do que um jogador recebendo um salário alto, que provavelmente será reserva, e uma contratação de alto risco, pois vive se lesionando.

Mas uma coisa que eu quero falar, Ganso se realmente vier, e jogar como vem jogando nos últimos tempos com a camisa do Santos com "Descaso" e foi assim com a camiseta da seleção brasileira, ele nao terá vida longa no Grêmio, pois aqui no tricolor, o torcedor quer ver o time correndo, dando carrinho, o coração do jogador dentro do gramado, tem que estar na mesma sintonia dos borrachos da Geral, e dos torcedores nas arquibancadas do Olímpico, se Ganso acha que vai vir pra cá, e irá fazer como fez na final do mundial interclubes pelo Santos, Onde todos os jogadores do Santos, estavam correndo, dando suor, tentando encontrar armas, para parar o Barcelona de Leonel Messi, quem é que nao lembra? Ganso com as mãos na Cintura, fazendo pouco caso, com a camisa do Santos e com o torcedor Brasileiro, se fosse no Grêmio um jogador do próprio Grêmio, ja chegaria mais junto com ele, e falaria alguma coisa no ouvido dele para ele perceber que está no Grêmio e não no Santos. 

Que está frase, nao seja mal interpretada, nao digo que o Santos seja clube pequeno, mas é que a tradição dos clubes Grêmio e Santos, é diferente. 

Mas é por ai Gremistada, se o cara não quer vir, ja manifestou por diversas vezes que prefere ir para o São Paulo, disputar campeonato Paulista e Copa do Brasil,  que fique lá por São Paulo mesmo, que nao venha contra a vontade, e jogar com nojo com a camisa do Grêmio, porque se não eu juro que quebro ele, se encontro ele na rua. 

Como disse, é melhor ter jogadores como o Marco antônio que realmente vem jogando bem, Marquinhos, que estão sempre tentando corresponder dentro de campo, dando o seu melhor para tentar ajudar ao Grêmio, do que ver um jogador metido a besta sentado no banco de reservas, pouco se importando com o Clube, com a torcida.

" Negócio é o seguinte, Ganso, Não quer vir? Não vem" 

Eu acredito neste brasileiro

Jogo encardido ontem no Olímpico, O time do Náutico deu trabalho, e como tem sido nos últimos jogos, time pequeno vem pra jogar contra o Grêmio e se retranca, deixa os onze jogadores atras da linha da bola, esperando ter a oportunidade para cometer o crime, naqueles rápidos contra ataques.

Vanderlei Luxemburgo comemora gol do Grêmio contra o Náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Mas o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo está vacinado a isso, soube ter paciência e como o próprio Luxemburgo disse, o jogo se ganha nos 90 minutos, o Grêmio conseguiu um gol com um chute do meio da rua com o meia criticado Marco antônio e outro gol com Kleber Gladiador, que a poucos dias atrás em um dos grupos do Grêmio no Facebook, os "GENIUS" do futebol estavam criticando o gladiador, pode isso?

Na partida de ontem, nao foi uma atuação de encher os olhos, Não teve show, mas o Grêmio foi competente, fez valer o fator local, e fez o que deveria ser feito, venceu o Náutico em casa, e é isso o que importa, mais três pontos para o Grêmio no brasileiro.

Kleber Gladiador 

Coloco a mão no fogo e digo, É um dos melhores jogadores que passou pelo Grêmio, que passou pelo Sul nos últimos anos, Kleber ainda nao ganhou títulos importantes na carreira. Por conta de ter sido expulso por seguidas vezes no campeonato brasileiro, os "GENIUS" ou os "CORNETAS" se manifestaram nas redes sociais, falando mal do nosso Gladiador, pode isso?  Eu tiro o chapéu pro Kleber, ele é o jogador mais importante para o nosso time.

Kleber é muito talentoso, e como diria Paulo Odone, Kleber tem a cara do Grêmio, Mas nas últimas partidas do Kleber com a camisa tricolor, ele está mais tranquilo, ontem principalmente, se eu estivesse no lugar do Kleber, eu iria pro chuveiro bem mais cedo, porque o que o Kleber apanhou, e por muitas vezes aquele "Careca" do arbitro, nao dava nem se quer falta ao nosso camisa 30, mas isso é normal, como eu disse aqui em outro texto, parece existir uma lei no futebol brasileiro, de que pode bater no Kleber o quanto quiser, mas caso o Kleber abra a boca pra reclamar toda o amarelo, e logo em seguida o vermelho.

Só quero dizer aos "GENIUS" ou "CORNETAS" futebol o Kleber tem, ele errou quando foi expulso? claro que sim, Mas parece que de algumas partidas pra cá, ele tá mais tranquilo, tá mais concentrado, Mas daqui a pouco, é bem provável que ele exploda novamente, mas ao ver pela partida de ontem, pode demorar pra isso acontecer.

Marco Antônio

O Contestado por mim, e por toda a torcida gremista, Eu por diversas vezes no começo do ano, e durante a copa do Brasil, perdi as contas de quantas vezes vim aqui, expor minha opinião sobre este cara. Eu não me arrependo de nada do que disse, ou escrevi sobre as atuações do M.antônio. Mas vendo bem, Marco antônio nunca foi o problema, o problema era a forma que ele era escalado nas partidas. Marco antônio jogava na Portuguesa ano passado, foi destaque da série B, mas com todo o respeito a Lusa, Aqui é Grêmio e não Portuguesa, todo mundo queria que o Marco antônio fosse o "camisa 10", o articulador, o craque do time.

Até ficou chato sempre quando o criticava, mas é que daquela maneira, eu via um ano como todos os outros anteriores, ano com Grêmio apático no campeonato brasileiro. Eu o criticava, e criticava o Caio Junior/Luxemburgo que escalavam ele daquela maneira e sem dúvidas ao Odone que nos prometeu, e não nos trouxe o nosso verdadeiro camisa 10, a tempo para a copa do brasil, enfim. Mas eu volto a dizer o que sempre falei, Marco antônio titular do Grêmio nao dá, Mas é um bom reserva, quando o jogo tá assim como foi o de hoje, Luxemburgo pode mandar a campo, e hoje com jogadores que sabem jogar, Zé roberto e Elano e quando vê, ta lá o Marco antônio fazendo mais um gol, ou dando uma assistência, porque não?


Grêmio no G-3

O Grêmio é o terceiro colocado, a 5 pontos do quarto colocado Vasco da Gama, e a 4 pontos do Vice líder Galo mineiro, e a 6 pontos do líder fluminense que é o que nos interessa. São dois jogos que o Grêmio ganhe, e duas derrotas na mesma rodada do Fluminense, e a liderança pode ser azul,preto e branco, abre o olho Abel Braga, porque o Luxa ta chegando.

O Título como ja disse em outras oportunidades é bem complicado, mas nao é impossível. Fluminense e Atlético mineiro fazem campanhas monstruosas e nao param de ganhar, Mas se olharmos um pouco a baixo de nós, nao podemos considerar o "G-4" uma boa, porque esta quarta colocação, pode nao  classificar o time para a libertadores (caso um time brasileiro vença a Sul americana, o G-4 vira G-3), então o Grêmio tem que garantir esta terceira colocação, porque todo mundo sabe que nao está nada decidido, tem muitas rodadas ainda pela frente, e quem bobear pode acabar ficando para atrás.

Se o G-3, ainda nao é garantia, o título pode acontecer. O Grêmio está a 6 pontos do Fluminense, e a 5 pontos do Vasco, ou seja, assim como o tricolor pode chegar a liderança, pode acabar ficando para atrás.

O Negócio é o torcedor seguir indo ao Olímpico, e com o Grêmio onde o Grêmio estiver, sempre apoiar o tricolor em cada partida. O Grêmio vencendo as suas partidas, da pra olharmos para o alto, caso nao dê, temos que garantir esta terceira colocação, pois se vacilarmos podemos, acabar ficando sem nada.

Eu Acredito nesse brasileiro Grêmio! 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Grêmio vence o Nautico - 2x0

Em jogo válido pela 24° rodada do campeonato brasileiro, O Grêmio venceu o Náutico no estádio Olimpico em Porto Alegre, Com a vitória o time treinado por Vanderlei Luxemburgo chegou aos seus 47 pontos, mantendo os seis pontos de diferença para o atual líder Fluminense, Os gols que só saíram no segundo tempo, Com Marco antônio aos 15 do segundo tempo, e já no apagar das luzes, Kleber Gladiador deixou o seu aos 47 minutos. 

Na próxima rodada, o tricolor gaúcho vai ao Rio de Janeiro enfrentar, o Flamengo domingo as 18h30, e de inimigo o Timbu virou aliado do torcedor gremista, pelo menos por duas rodadas, o Náutico enfrentará Atlético mineiro nos Aflitos as 16h00, e na próxima rodada o time pernambucano enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro.


Como foi a partida ...

O Primeiro tempo da partida, foi de pouca criação, pouca inspiração, tanto pelo lado gremista quanto pelo lado pernambucano, os jogadores andavam em câmera lenta. O Grêmio sentiu demais a falta do seu camisa 10 Zé roberto, o Náutico por sua vez nao tinha a sua dupla de ataque, Araujo e Kieza. O Grêmio chegou assustando as 27, Quando Kleber chutou para fora, após rebote do escanteio. O Grêmio tentava, mas o Náutico fazia uma retranca impressionante dentro do Olímpico, porém depois do lance de Kleber, o Grêmio chegou com mais perigo ao ataque, Aos 32, Elano levantou a bola pra dentro da área, que passou por todo mundo e o volante Souza, encheu o pé e fez a bola beijar o travessão, O Náutico chegou apenas uma vez ao ataque no primeiro tempo, mas também sem muito perigo a Grohe.

marco antonio grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Vanderlei Luxemburgo nao gostou do que viu, e no intervalo ele mandou a campo Leandro e Marco antônio, sacando do time Fernando e Marquinhos. O Grêmio melhorou, claramente, ficou mais ofensivo.  

Aos 15 minutos, da etapa complementar, o dedo de Vanderlei Luxemburgo apareceu, Marco antônio recebeu a bola, e de longe arriscou... para a alegria da galera no Olímpico, o goleiro Gedeão, aceitou, um bonito chute de Marco antônio, Grêmio 1x0.

O Gol, trouxe a tranquilidade ao Grêmio, que trocava passes, e chegava com perigo em chutes de Léo gago e Elano fazendo com que o goleiro do timbu trabalhasse. 

E então já no apagar das luzes, Kleber recebeu dentro da área fez o giro, e mandou pro fundo das redes, Grêmio 2x0 Náutico.





Pré-Jogo - Grêmio x Náutico

A Partida entre Grêmio e Náutico hoje no estádio Olímpico, é válida pela 24° rodada do segundo turno do brasileirão, O Grêmio que busca a recuperação após a derrota diante do Corinthians em São Paulo, para que nao deixe os lideres escaparem, Já o Náutico que faz boa campanha no brasileiro, porém tenta pontuar dentro do Olímpico, pois o rebaixamento ainda é um fantasma para os pernambucanos, que tem apenas 28 pontos e está a 5 pontos do primeiro dentro da zona do descenso, outro pernambucano o Sport.

A Provável escalação do Grêmio:

Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo moreno.

A Provável escalação do Náutico:

 Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Josa (Alemão), Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner e Dimba.

Marcelo Moreno, Grêmio x Vasco (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Teorias e mais teorias

Bueno, provavelmente ja ouviram falar muito neste provável acerto de Paulo Henrique Ganso com o Grêmio, mas eu apenas irei postar algo, quando realmente for oficial, enquanto isso nao acontece, vou postar aqui mais algumas das minhas teorias para que o Grêmio consiga ser campeão brasileiro de 2012, claro que é difícil mas nao é impossível.

Nos últimos anos o campeonato brasileiro tem ficado com o time que o liderou praticamente durante mais rodadas, ou aquele que ficou ali na vice liderança, exceto no ano de 2009 que o time campeão Flamengo, nao frequentava as primeiras colocações nestas rodadas. Mas já nos últimos anos 2010-2011, tem sido assim. Em 2010 por exemplo o atual líder nesta rodada que começa hoje, era o Corinthians com 44 pontos, seguido de perto pelo campeão daquele ano Fluminense que tinha seus 42 pontos, o Fluminense fechou o campeonato com 71 pontos, mesmo numero de pontos que o campeão do ano seguinte, que praticamente liderou o campeonato brasileiro durante todas as rodadas. 

Se formos seguir a linha de raciocínio lógico, o título ficará novamente com os cariocas, ou com o Galo mineiro, Mas logo ali tem o Grêmio com 44 pontos, com um ponto a mais que o Corinthians em 2011. Porém a campanha que Fluminense e Atlético mineiro fazem no campeonato brasileiro é fora do comum, nas ultimas edições do brasileiro, ninguém se atreveu a fazer tantos pontos no primeiro turno, quanto Fluminense e Galo, e acho que por isso, merecem a colocação a onde estão.

Mas então vamos a teoria de hoje, Antes de fazer este texto, dei uma procurada nos sites (Globoesporte.com), para ver a tabela dos últimos campeonatos, para ver como foi o final. Hoje os dois times que lideram o campeonato Fluminense (50 pts) e Atlético mineiro ( 48 pts) tem o aproveitamento de 72%, cada um, esta porcentagem acredito que cairá durante as rodadas, e com isso fique próximo a dos campeões dos anos anteriores,  Nos últimos anos a média de pontuação dos campeões era de no minimo ( 71 pts)  ou seja uns 64% de aproveitamento , bem menos do que o tricolor tem hoje.

O Grêmio para conseguir ser campeão, na minha visão teria que conseguir vencer todas as partidas dentro do Olímpico, e arrancar pontos fora de casa, lembrando que o Grêmio fará confrontos direto contra Galo e Flu fora de casa.

Veremos aqui uma "simulação" bem otimista...

Náutico (Olímpico) - 3 pontos
Flamengo (RJ) - 1 ponto
Atlético mineiro (Minas) - 0 ponto

Santos e Cruzeiro (Olímpico) - 6 pontos 
Sport (Ilha do retiro) - 0 pontos 
Botafogo (Olímpico) - 3 pontos

Fluminense (RJ) - 0 ponto
Coritiba (Olimpico) - 3 pontos
Bahia (Pituaçu) - 1 ponto
Ponte Preta (Olímpico) - 3 pontos

São Paulo (Olímpico) - 3 pontos
Portuguesa (Canindé) - 3 pontos
Figueirense (O.Scarpelli) - 3 pontos
Internacional (Olímpico) - 1 ponto

É claro que poderemos ter surpresas, em cada partida. Como por exemplo a partida contra a Portuguesa no primeiro turno dentro do olímpico, quem diria que o Grêmio iria se derrotado pelos paulistas? Poisé e aconteceu. Não é de se duvidar que o GrÊmio derrote Fluminense e atlético mineiro fora de casa. Mas o que nao pode acontecer é o Grêmio perder pontos dentro de casa, seja pra que time for. E principalmente ser derrotado mesmo sendo partida fora de casa, para times que não brigam por nada no brasileiro, ou que brigam pra escapar do descenso, isso nao pode acontecer. Vendo está análise e esta simulação, comparando aos últimos campeões, O Grêmio seria o time campeão do nacional deste ano.

Mas caso, toda esta simulação torne-se realidade, e mesmo assim o título nao ficar na azenha, nos restas apenas é reconhecer o mérito do campeão, e aplaudir de pé, pois será uma das maiores façanhas dos últimos campeonatos.

Só temos mesmo é que torcer para vitória do Grêmio, e ligar o secador contra os times de cima, e também os times que vem se aproximando

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ultimas Noticias do Imortal!

Julio César, Wangler e Biteco são as novidades no treino do Grêmio


A chuvosa tarde de segunda-feira revelou três novidades no treino do Grêmio. Em atividade física dos jogadores que não atuaram na derrota para o Corinthians, a reapresentação após a folga de domingo, Julio Cesar, Wangler e Biteco foram integrados aos trabalhos com o grupo.
Julio Cesar e Wangler estão recuperados de lesão. O lateral-esquerdo curou-se após operar o joelho esquerdo. O meia, contratado do Caxias, passou pelo mesmo procedimento só que no direito. Eles ainda não tem previsão de ficarem à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Biteco, 18 anos, foi chamado ao profissional pois Zé Roberto está suspenso para a partida contra o Náutico, quinta-feira, no Olímpico, pela 24 rodada do Brasileirão. Recentemente, o jovem foi campeão da Taça Belo Horizonte, da categoria júnior.
Os titulares fizeram apenas trabalho de recuperação física. Há novos treinos marcados para terça e quarta.


Desfalque no banco de reservas

O goleiro reserva Busatto irá desfalcar o Grêmio por até um mês. Operado na manhã desta segunda-feira, após fraturar um osso da face, o camisa 12 abrirá espaço para Matheus integrar o banco sistematicamente a partir do jogo contra o Náutico, quinta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão.


A mudança já havia ocorrido, sábado, na derrota para o Corinthians. Isto porque Busatto havia se lesionado no jogo-treino dos reservas contra o time júnior na sexta-feira. Ao sofer um choque, o arqueiro fraturou o assoalho da órbitra direita. Foi operado pelo cirurgião Vinicius Collares.Busatto ainda não atuou em nenhuma partida como profissional. Matheus, tem um, ainda em 2011, no Campeonato Gaúcho: derrota para o Cruzeiro-RS. Jota, que treina diariamente com os colegas, sobre ao terceiro posto na hierarquia tricolor.Marcelo Grohe, goleiro titular, está pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja punido, Matheus poderá atuar. O Grêmio treina na tarde desta terça-feira. Na quinta, recebe o Náutico.

Luxa deu entrevista nesta segunda no Olímpico (Foto: Wesley Santos/Press Digital)Luxemburgo confirma a entrada de Marquinhos na vaga de Zé Roberto e espera por Anderson Pico, para definir o time que enfrenta o Náutico.


 Marquinhos está bem, entrando e dando boa resposta. Ele ocupa a vaga de Zé Roberto, normal. Pico provavelmente vai jogar. Foi tirado para voltar mais tardar contra o Flamengo, mas acho que pode atuar contra o Náutico – disse o treinador.

Desta forma, Edilson sairá da equipe. Pará volta ao lado dirieto. Há ainda o retorno de Marcelo Moreno, ausente das duas últimas partidas por estar na seleção da Bolívia. O time provável: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e MArquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.


Todas estas informações foram tiradas, do Site do Globoesporte.com/Grêmio.