sábado, 25 de agosto de 2012

Se Tratando de Grenal nao existe favorito!

No Brasil, O Clássico dos Clássicos, O maior e mais disputado, em clássico a quem diga que nao existe favorito, e eu sou um desses. Principalmente se tratando de clássico Grenal, No Rio de Janeiro, em São Paulo, os clássicos de lá é fácil você apontar o favorito a vencer, Hoje o clássico de Minas Gerais, é ta mais para o Atlético mineiro, hoje nenhuma surpresa no clássico Paulista, entre Santos x Palmeiras, onde mesmo em situação parecida na tabela, o Santos era o favorito e levou, Como no clássico carioca, hoje o favoritismo era todo do Fluminense, mesmo o Vasco estando bem na tabela, e deu Fluminense. Apenas usei estes clássicos para diferenciar um pouco. Nestes clássicos é fácil apontar o lado vencedor.

Bom, agora eu quero ver quem se arrisca a apontar o dedo num clássico Grenal, e então torcedor quem leva amanhã? O nosso Grêmio? ou o colorado? eu li em alguns sites,blogs mais preciso do blog do Mauricio Saraiva, apontando o GrÊmio como franco favorito neste confronto, mas eu fico pensando, será que ele pensa que os torcedores são burros? a resposta é simples, sim eles pensam que o torcedor é burro.

O Grenal é um dos clássicos mais disputados do mundo, onde realmente nao se pode apontar o favorito, hoje em dia aquele que é tido como o maior clássico do mundo, "perdeu a sua graça", me refiro ao Barcelona x Real Madrid, é claro que um jogo destes nunca perde a sua graça, mas é um clássico que é fácil e simples apontar o seu favorito, o incrível Barcelona, vem levando a melhor quase sempre em cima do Real do Mourinho.
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Gazeta Press)
Eu nao tenho dúvidas, de que o clássico Grenal, é o clássico maior do Brasil, e que neste clássico nao existe nenhum favorito, ou até mesmo um time que entre em desvantagem, Existiu clássicos, em quem era "dado como favorito" era o próprio GrÊmio e deu internacional e vice e versa,  e é assim que é jogado o clássico dos clássicos, nem mesmo o Polvo Paul tenta adivinhar, porque sabe que o risco de errar é tremendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário