quarta-feira, 9 de maio de 2012

Felipão ainda é o melhor treinador da história

Luis Felipe Scolari, ou simplesmente Felipão. Ele foi o melhor treinador que o futebol ja produziu, Todos os títulos que ele consegui na sua carreira, foram de fatos com times inferiores aos seus concorrentes. E os troféus que ele nao consegui erguer, foi por ter um time muito mais muito inferior aos adversários.


Felipão, nao se compara a um Luxemburgo ou a um Muricy Ramalho, que sempre são contratados por times, que investiram muito para a temporada. Ai é claro, é fácil vencer, é fácil ser campeão, Mas nao da pra esquecer que eles tambem perdem com os melhores times. Na minha visão estes treinadores tinham a obrigação de serem campeões, e ganhar muito mais do que ja ganharam em suas carreiras, Porque eles sempre pregam o melhor time, ou o segundo melhor time da competição, Porém este tipo de teoria apenas os inteligentes entenderam os burros infelizmente não.


Pois bem, para um pouco e vamos pegar o currículo de Felipão, e faz um gráfico com aqueles que a globo faz, tipo raio X e é algo impressionante.


Conseguiu ser campeão em Alagoas com o CSA
Conseguiu ser campeão Nacional com o Criciúma 
Com o Tricolor foi campeão estadual, e multi campeão ... E sempre lembrando com times muito inferiores quando comparado ao seus adversários ( principalmente o próprio Palmeiras time que ele hoje dirige, que em 95 embora era freguês e tinha Luxemburgo no comando, porém tinha um time indiscutível melhor que o do Grêmio)


Então Felipão, Mudou de lado, vestiu o manto Palmeirense... Uma equipe que nunca vencia, e como num piscar de olhos começou a deslanchar e a vencer! E mais uma vez Felipão mostrou que Luxemburgo era um incompetente perto de seu trabalho, que mesmo naquela época que Luxemburgo treinava o Palmeiras tivesse um time "RICO" mas nao conseguia ganhar nada. E Felipão fez o Palmeiras vencer, o Nacional, O Paulistão e a Libertadores.


Quando Felipão mudou para Minas Gerais, para treinar o Cruzeiro logo de cara foi campeão Sul minas. E foi convidado a assumir a seleção Brasileira que estava em pedaços. A Seleção Brasileira era um chamado "AZARÃO" na Copa. Porque quem ousaria apostar numa equipe, que quase nao consegui classificar para aquela Copa do Mundo de 2002? Quem apostaria numa seleção sem o baixinho Romário? Ninguém apostou... Pois Felipão foi lá e deu a Copa de 2002 ao Brasil, arrumou o time no estilo Felipão, formou a familia Scolari, e foi campeão mundial como um SÁBIO.


Depois Ele foi "BOICOTADO" pelas estrelinhas apagadas do Chelsea. Ainda consegui ser campeão do UZBEQUISTÃO de forma invicta.


Felipão pra mim, ainda é o melhor treinador da história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário